O cantor Johnny Hooker causou polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (20) ao comentar em uma foto de Demi Moore no perfil oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no Instagram. Ao contrário de milhares de brasileiros que engajaram a foto de Fernanda Torres na mesma conta da organização responsável por premiar artistas e filmes ao Oscar, ele opinou no registro da "rival": "Nossa vencedora do Oscar". Eita! A reação gerou burburinhos na web e o próprio artista rebateu alguns comentários.
"Jura? Vai comentar na da Fernanda, cara! Vira-lata", escreveu uma pessoa revoltada com a postura de Hooker. "Vai ser vira-lata na casa do cacete, meu Deus", reagiu outra. "Nem sou! Só gostei mais de 'The Substance' [filme protagonizado por Demi Moore] e sou realista o suficiente para admitir que as chances de Fernanda de ganhar são nulas, apesar de amá-la muito. Não preciso vir nas fotos das outras ficar alterando", rebateu ele.
Depois, Hooker usou o X, antigo Twitter, para continuar falando sobre a situação. "Brasileiros como sempre passando mil por cento dos limites, indo nas fotos de outros atores candidatos ao Oscar ofender eles. Isso, além de tudo, pode causar um mal estar enome em volta da campanha de Fernanda", expressou. Em seguida, ele se declarou fã de Demi Moore e ironizou: "Aparentemente virou crime [ser fã dela] contra o Brasil. Remédio psiquiátrico na água do povo já".
Por fim, Johnny deixou claro que torce pela conquista da filha de Fernanda Montenegro, mas abriu o leque para outras artistas internacionais. "Torço MUITO para que Fernanda (que está magnífica como sempre) seja indicada e 'Ainda Estou Aqui' CERTAMENTE será indicado a filme internacional e vou torcer muito pelo Brasil! E também vou torcer por Nicole Kidman, por Isabela Rosselini e por vários, não é um jogo de futebol", falou.
"Johnny, eu amo você, mas quero muito ver o que tu vai dizer se a Fernanda ganhar", pontuou uma fã do artista na mesma plataforma. "Poxa, eu amaria ver ela ganhar! Mas, as chances são bem pequenas, tá amor?", respondeu ele. Gente!? De torcida assim, não precisamos, não é mesmo...?
Após tanta polêmica, o artista voltou atrás e publicou uma nota gigantesca no Instagram, se desculpando: "Reconheço meu equívoco. Não tive a intenção de desrespeitar ou diminuir o trabalho de qualquer profissional, muito menos da atriz Fernanda Torres, a qual amo e admiro. Minha fala foi baseada em uma análise estatística, não oficial, pois amo cinema e acompanho há anos a dinâmica da premiação, sei do protecionismo que existe na industrial dos USA e do quão difícil pode ser ganhar, minhas palavras foram mal recebidas, mas jamais quis minimizar a importância desse momento".
"O filme 'Ainda Estou Aqui' é fundamento, e deve ser assistido por todos nós brasileiros. Reafirmo meu respeito aos profissionais do nosso cinema e quero deixar claro que estou na torcida pela indicação. Agradeço pela compreensão e continuo firme na valorização da nossa cultural. Estamos com Fernanda", concluiu. Então, tá!